HomeFinançasPrefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU em cota única

Prefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU em cota única

Até o próximo dia 31 de março, contribuintes que optarem pelo pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013 em parcela única receberão 3% de desconto no valor do referido imposto. O pagamento do IPTU 2013 pode ser efetuado de forma parcelada ou em cota única com desconto.

O pagamento do IPTU proporciona recursos para investimentos e a continuidade de benefícios para a qualidade de vida da população. Serviço de tratamento de resíduos, evitando problemas ambientais, segurança, limpeza e conservação das ruas, parques e jardins são exemplos de benefícios oriundos do pagamento do IPTU. Despesas funcionais relativas à educação municipal também são mantidas pela Prefeitura, com significativa participação dos recursos angariados com o referido imposto.

Entre os gastos com a educação municipal estão o custeio do corpo docente, manutenção de escolas, aquisição de equipamentos utilizados para atender às exigências da educação, transporte escolar e merenda servida nas escolas municipais.

A área da saúde também é beneficiada com os recursos do IPTU, fundamentais para a manutenção de 15 postos de saúde, dois PAMs (Pronto Atendimento Municipais) – um terceiro está em construção, serviços de saúde, distribuição de medicamentos nas farmácias existentes nos postos de saúde e na Farmácia de Alto Custo.

A construção de mais unidades de saúde, escolas, creches, centros de atendimento social, entre outros equipamentos, são viabilizadas também graças ao pagamento do IPTU.