HomeFinançasPrefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU em cota única

Prefeitura oferece desconto para pagamento do IPTU em cota única

Contribuintes interessados em quitar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013 em parcela única podem fazê-lo até esta quinta-feira (28/02), com 5% de desconto no valor do imposto. Para o pagamento em parcela única até o dia 31 de março será concedido 3% de desconto no valor do IPTU. O pagamento do IPTU 2013 pode ser efetuado de forma parcelada ou em cota única com desconto.

A Secretaria Municipal de Economia e Finanças entregou os carnês do IPTU 2013, mas caso o contribuinte não tenha sido encontrado em sua residência, ele poderá retirá-lo na Prefeitura ou imprimir a segunda via do boleto do tributo pelo site www.itu.sp.gov.br, acessando o link “serviços da Prefeitura para você cidadão”.

De acordo com lei municipal e estando enquadrado, o contribuinte pode solicitar isenção ou desconto do IPTU. Para pedir a isenção ou desconto do imposto, o interessado deve se dirigir à Prefeitura de Itu até março, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Caso o pedido seja de renovação da isenção ou do desconto, o contribuinte deve procurar o setor de cadastro, munido de extrato atualizado do benefício do INSS e preencher um requerimento.

O setor de protocolo deve ser procurado se o contribuinte for solicitar a isenção ou desconto pela primeira vez. Nesse caso, é necessária a entrega dos seguintes documentos:

– cópia da carteira de identidade e do CPF dos cônjuges;

– cópia do carnê do IPTU;

– cópia de conta de água ou de luz;

– cópia da certidão de casamento ou de óbito;

– comprovante de rendimento do INSS;

– em caso de doença, atestado médico com CID (Código Internacional de Doenças).

AE