07/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura lança oficialmente o Projeto Girassol

Prefeitura lança oficialmente o Projeto Girassol

Como parte das comemorações de aniversário da cidade, nesta terça-feira (24/02), ocorre o lançamento oficial do Projeto Girassol, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol). O Projeto Girassol foi idealizado pela primeira-dama e presidente do Funssol, Zélia Vaccari Gomes.

Implantado pela Prefeitura com ajuda de empresários, o Projeto Girassol tem como objetivo a produção e doação de fraldas geriátricas para idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade. Atualmente, o Projeto, que conta com ajuda de um grupo de voluntárias, produz e doa dez mil fraldas por mês. Cada idoso acamado cadastrado recebe, mensalmente, 90 fraldas geriátricas.

“A ideia do Projeto Girassol segue o nosso compromisso de poder ajudar cada vez mais pessoas. Porque fazer o bem faz bem. O sonho da criação desse projeto já foi realizado. Agora, a meta, é aumentar a produção e atender mais idosos”, afirma a primeira-dama.

Recentemente, a entrega das fraldas geriátricas produzidas no Projeto Girassol também está ocorrendo no Pirapitingui, a fim de evitar o deslocamento até a cidade de familiares de idosos atendidos naquela região.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Foto: Decom