24/03/2024
HomeSubprefeitura LestePrefeitura inicia pintura para instalação de boulevard na Rua Floriano Peixoto

Prefeitura inicia pintura para instalação de boulevard na Rua Floriano Peixoto

A Prefeitura de Itu, atendendo a determinação do governo estadual no sentido de não interromper obras públicas durante a pandemia, dá início às pinturas de solo na rua Floriano Peixoto com o objetivo da instalação de um boulevard na principal via comercial da cidade.

O recapeamento asfáltico da referida rua foi concluído recentemente e marcou a primeira fase da revitalização da Floriano Peixoto para a sua reconfiguração como boulevard. Com a implementação da nova camada de asfalto, que foi precedida por importantes intervenções na rede água e esgoto pela CIS (Companhia Ituana de Saneamento), a Prefeitura está dando início à pintura delimitadora do espaço para carros, sinalizando maior área para circulação de pedestres.

Logo na sequência, haverá a terceira fase que trará a instalação do mobiliário urbano com balizadores, bancos, floreiras, lixeiras, bicicletários e bebedouros (humano e pet).

Antes de sua implantação, o projeto de revitalização da rua Floriano Peixoto foi discutido com a comunidade e com os comerciantes do local, que opinaram sobre as melhorias e colaboraram com sugestões para a readequação da via no formato de boulevard.