06/04/2024
HomeAdministraçãoPrefeitura inicia cadastramento para o novo Itu Cartão Cidadão

Prefeitura inicia cadastramento para o novo Itu Cartão Cidadão

Documento será utilizado para agilizar atendimento em diversos setores municipais

A Prefeitura de Itu inicia hoje (28) o cadastramento de munícipes para que obtenham o “Itu Cartão Cidadão”. O documento será utilizado para agilizar o atendimento em diversos setores, tais como: matrícula e rematrícula em creches e escolas municipais; agendamento de consultas nos postos de saúde e ambulatório de especialidades; retirada de remédios; empréstimo e renovação de livros nas bibliotecas municipais; inscrição em escolinhas esportivas, entre outros.

O lançamento do Itu Cartão Cidadão é mais um passo para tornar a nossa cidade cada vez mais inteligente e digital. “O banco de dados municipal vai permitir ao poder público conhecer melhor cada cidadão, melhorar a oferta dos serviços públicos da cidade, estruturar e planejar com mais eficiência o orçamento público e permitir estudos para criação de políticas públicas direcionadas à sua qualidade de vida, independente da gestão”, destaca o prefeito Guilherme Gazzola. “Trata-se de mais um legado que queremos proporcionar ao município”, comenta.

A documentação necessária para o cadastro é:

– RG, CNH, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou declaração de união estável (quando houver).
– CPF (Obrigatório inclusive para crianças)
– Comprovante de residência (Somente carnê de IPTU, conta de água, conta de energia ou Contrato de Locação com Imobiliária do Município de Itu, com firmas reconhecidas, dos últimos 3 meses).

A retirada do cartão físico deve ser feita presencialmente.  O uso do Itu Cartão Cidadão é pessoal e intransferível. O cadastro e as futuras consultas ao cartão podem ser feitos de forma online através do site www.itu.sp.gov.br/cartaocidadao, pelos aplicativos “Itu Cartão Cidadão” na Apple Store e Google Play e de forma presencial na Prefeitura de Itu e Subprefeitura do Pirapitingui.