20/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura inaugura creche “Maria Sueli Trettel Pelisam” no Bom Viver

Prefeitura inaugura creche “Maria Sueli Trettel Pelisam” no Bom Viver

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã desta quarta-feira (23/09), a creche “Maria Sueli Trettel Pelisam”, localizada na Rua Calêndula, 400, Jardim Estância Bom Viver.

O evento contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, do vice-prefeito Neto Beluci, dos vereadores Matheus Costa e Eduardo Ortiz, além da secretária de Educação, Marilda Cortijo, representando todos os secretários municipais e o corpo docente da creche, familiares da homenageada e moradores do bairro.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito Tuíze destacou o investimento superior a R$ 4 milhões em novas creches realizado com recursos próprios do município nesta administração. Todas as unidades contam com infraestrutura completa e berçário. A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, fez questão de elogiar o preparo dos funcionários capacitados para receber as crianças já a partir de segunda-feira (28/09), garantindo a qualidade do ensino para crianças de quatro meses a três anos de idade.

A nova creche atenderá 150 alunos de toda aquela região, e é formada por 8 salas de atendimento, 2 berçários I, 2 berçários II, 2 maternais I, 2 maternais II, 2 banheiros acessíveis com banho Masculino e Feminino, 2 banheiros acessíveis com banho para alunos do maternal, sala multiuso (informática), sala multiuso (leitura, brinquedoteca e outros), lactário, lavanderia/fraldário, playground externo, refeitório, anfiteatro, cozinha, 2 dispensas, 2 vestiários masculino e feminino adulto, hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria/orientação, sala de professores, almoxarifado, 2 banheiros para administrativo, 4 solários.

Esta é a quinta creche entregue nesta administração, sendo a terceira neste ano, totalizando 2.775 alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino. Além da unidade do Jardim Bom Viver, inaugurada nesta quarta-feira, a atual gestão já entregou as seguintes creches: “Tereza de Avila”, no Parque Jardim das Rosas (em fevereiro de 2013); “Professora Lucila Zaparolli Valente de Almeida”, no Residencial Itaim II (em fevereiro de 2014); “Felipe Peres Tonon”, no Jardim São Judas (em fevereiro de 2015); “Professora Ildecy Alves dos Santos Nunes”, na Vila Guitti (em fevereiro de 2015); a ampliação da creche “Madre Teresa de Calcutá”, no Jardim Europa (em fevereiro de 2014) e já estão previstas uma nova unidade no Jardim Teodora e uma creche anexa à Emei “Prof. Mário Macedo”, no Bairro Brasil.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(23/09/15)