HomeEducaçãoPrefeitura forma 2 mil alunos da Educação Infantil de Itu

Prefeitura forma 2 mil alunos da Educação Infantil de Itu

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu realizou, na noite desta terça-feira (08/12), a formatura de 2 mil crianças, alunas de 31 Escolas Municipais de Educação Infantil.

A cerimônia aconteceu no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” e contou com as presenças do prefeito, Antonio Tuíze, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, do vice-prefeito, Neto Beluci e da secretária de Educação e patronesse da turma de 2015, Marilda Cortijo, além de diretores e professores das escolas participantes, pais, familiares e convidados dos formandos.

As pessoas, que lotaram o estádio, puderam acompanhar e aplaudir cada uma das apresentações musicais realizadas pelos alunos, abordando o tema “Olimpíadas”, em homenagem aos jogos de 2016, no Brasil. Na sequência, todas as crianças se concentraram no centro do gramado, formando os cinco anéis olímpicos, símbolo da maior competição esportiva mundial. Cada anel representa um continente, sendo o azul correspondente a Europa, o amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho a América. Outro ponto importante da cerimônia foi o revezamento da tocha, feito por professores da rede municipal, culminando no acendimento de uma pira, simbolizando o ritual de abertura dos Jogos Olímpicos.

A formatura foi encerrada com uma grandiosa festa, reunindo mais de 20 papais noéis no gramado do estádio, que entregaram lembrancinhas, abraçaram e tiraram fotos com as crianças.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu