Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdePrefeitura esclarece boatos virtuais sobre furtos de uniformes

Prefeitura esclarece boatos virtuais sobre furtos de uniformes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que postagens em redes sociais de que teriam sido furtados coletes, crachás e bolsas de agentes de controle de vetores não são verídicas. Informa ainda que as postagens confiáveis sobre a Prefeitura são feitas em canais oficiais de comunicação como site (www.itu.sp.gov.br ), Whatsapp (11-94136-6222), Facebook e Instagram/prefeituraitu

Em setembro deste ano, a equipe do Departamento de Controle de Vetores, que trabalha continuamente no controle aos focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), recebeu novos uniformes (camiseta, colete e boné) e crachás de identificação.

As peças de roupas são azuis, o boné branco e os agentes devem usar os crachás, com o objetivo de facilitar a identificação dos mesmos pelos munícipes. Em caso de dúvida sobre a identidade do agente ou da prestação dos serviços, o munícipe pode telefonar para (11) 4023-4334.

É importante que a população permita a entrada dos agentes em suas residências e estabelecimentos comerciais, diminuindo o número de recusas de visitas e ampliando a quantidade de imóveis vistoriados.

A Secretaria de Saúde solicita ainda que as pessoas não compartilhem postagens sem checar a procedência e veracidade das mesmas. Em caso de dúvida, reforça, o ideal é contatar a Prefeitura pelos canais oficiais de comunicação.