HomeEsportesPrefeitura e Instituto Compartilhar iniciam aulas de vôlei no Cidade Nova

Prefeitura e Instituto Compartilhar iniciam aulas de vôlei no Cidade Nova

A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar deu início no dia 02 de outubro às aulas do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”, na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo”, localizada no bairro Cidade Nova. As aulas do programa também já estão sendo desenvolvidas no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, no bairro Cidade Nova, desde o final do mês de setembro.

O programa “Vôlei em Rede” contempla crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, divididos em diversas categorias, o que facilita o aprendizado da modalidade. As categorias aplicadas na escola são a Mini Vôlei 2×2 e Mini Vôlei 3×3, enquanto no ginásio são trabalhadas a Mini Vôlei 3×3 e Mini Vôlei 4×4.

Para o desenvolvimento do programa, as quadras da escola e do ginásio passaram por uma breve estruturação, que incluiu a demarcação de linhas e a colocação de postes e redes, para a prática de voleibol.

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo “Vôlei em Rede”.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu