20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura e Comarei realizam mobilização sobre importância da coleta seletiva

Prefeitura e Comarei realizam mobilização sobre importância da coleta seletiva

Ação integra atividades do Mês do Consumo Sustentável

Dentro das atividades comemorativas à 4ª edição do “Mês do Consumo Sustentável”, promovido pela Prefeitura de Itu, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente capacitou na manhã desta quinta-feira (02/10), membros da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu) que farão, a partir da próxima semana um trabalho de mobilização e conscientização sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis.

Serão duas semanas seguidas de trabalhos, fruto de parceria entre a Prefeitura de Itu, a Comarei, a Abhipec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Abipla (Associação Brasileira das Industrias de Produtos de Limpeza e Afins).

O trabalho de mobilização começa na semana que vem e contará com abordagem dos moradores feita pelos cooperados devidamente uniformizados que além de conversar sobre a importância da reciclagem, entregarão um material informativo sobre o tema.

Confira abaixo, os dias e os bairros que receberão a mobilização e conscientização sobre a importância da separação dos materiais recicláveis:

Segunda-feira 06/10

Sexta-feira 17/10
São Luiz e Jardim Rosinha;

Sábado 18/10
Residencial Itaim, Residencial Itaim I e II.

A campanha “Mês do Consumo Sustentável” termina no dia 31 de outubro e mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: www.itu.sp.gov.br/meioambiente

Texto: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu