HomeSaúdePrefeitura e Ceunsp assinam convênio na área da saúde

Prefeitura e Ceunsp assinam convênio na área da saúde

Um convênio entre a Prefeitura e o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) possibilitará que estudantes da referida instituição e da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) realizem estágio no Hospital Municipal de Itu. O convênio, que viabiliza um importante trabalho conjunto, foi assinado na cerimônia comemorativa aos 60 anos da tradicional instituição de ensino, que muito tem contribuído para o segmento educacional do município.
Inicialmente, alunos dos cursos de Enfermagem e de Medicina ministrados, respectivamente, pelo Ceunsp e pela Unicid, farão estágio no Hospital Municipal de Itu, o que lhes possibilitará conhecer e participar da rotina de uma unidade hospitalar. Existe a intenção de ampliar esse benefício a alunos dos demais cursos da área de saúde oferecidos pelo Ceunsp.
O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Saúde, Janaina Guerino de Camargo, que prestigiaram o evento, ressaltam que o Ceunsp é um parceiro de longa data e que alunos dos cursos de Farmácia e Fisioterapia atuam na Farmácia Regional do Pirapitingui e na Clínica de Fisioterapia da Prefeitura. A instituição também colaborou com o Poder Público equipando seis quartos do futuro Hospital Municipal, totalizando 12 leitos, o que representa um investimento na ordem de R$ 100 mil.
A cerimônia contou ainda com as presenças do vice-prefeito Caio Gaiane, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, do presidente da Cruzeiro do Sul Educacional, Prof. Hermes Ferreira Figueiredo, do diretor acadêmico da Cruzeiro do Sul Educacional, Prof. Renato Padovese, do Reitor da Universidade Cruzeiro do Sul e da Universidade Cidade de São Paulo, Prof. Luiz Henrique Amaral, vereadores, entre outras autoridades municipais.
Durante o evento também houve apresentação musical e palestra que abordou questões como acesso ao ensino superior e ao mercado de trabalho, além da crescente evasão de alunos das faculdades.