Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeFundo SocialPrefeitura e Anjos das Perucas remodelam projeto de fraldas geriátricas

Prefeitura e Anjos das Perucas remodelam projeto de fraldas geriátricas

Durante a tarde da última quinta-feira (13/09), o prefeito Guilherme Gazzola e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Müller Gazzola, visitaram a nova sede do Anjos das Perucas, viabilizada pela Prefeitura por meio de permissão de uso de imóvel bem como maquinário. Na oportunidade, a primeira-dama explicou que com o objetivo de ampliar o Projeto Pannolino e torná-lo autossustentável, o Funssol firmou contrato com o Anjos das Perucas, que a partir de agora será responsável pela produção e comercialização de fraldas geriátricas fabricadas pelo referido projeto.

O valor arrecadado por meio das vendas será revertido para aquisição de materiais utilizados nas produções de fraldas geriátricas e perucas destinadas a pacientes em tratamento oncológico, assistidas pelo Anjos das Perucas, que nunca havia recebido ajuda oficial da gestão pública.

As fraldas produzidas pelo Projeto Pannolino serão comercializadas a preço mais acessível do que o mercado oferece, favorecendo um maior número de pessoas que necessita desse produto de higiene, gerando recursos ao Anjos das Perucas e Projeto Pannolino, além de fomentar o emprego no bairro Jardim Vitória.

Os 120 idosos acamados que até então eram beneficiados pelo Projeto Pannolino, continuam sendo atendidos pelo Funssol. Reuniões com familiares desses idosos e voluntários foram realizadas para esclarecer esse novo formato do Projeto. O material que o Funssol dispunha para futura fabricação de fraldas foi doado ao Anjos das Perucas, a fim de auxiliar a primeira produção dessa nova fase.

Tanto as famílias dos idosos que recebem fraldas do Funssol e precisam adquirir maior quantidade desse item de higiene quanto a população em geral poderá se dirigir à nova sede do Anjos das Perucas, localizada na Rua Joaquim Scalet, 1511, Jardim Vitória, para comprar fraldas geriátricas.

Quem quiser atuar como voluntário nesses projetos deve ir à sede do Anjos das Perucas, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, ou entrar em contato pelo número (11) 94118-4161 para obter mais informações.

Durante a visita, a presidente do Anjos das Perucas, Wadelma Weissmann Alcalá, conhecida como Telma, comentou que além das perucas são confeccionadas pelas voluntárias bonecas e naninhas de tecidos para crianças com câncer, lenços e almofadas do amor (almofada para período pós-cirúrgico).