05/03/2024
HomeEducaçãoPrefeitura de Itu reinaugura EMEI Mário Macedo

Prefeitura de Itu reinaugura EMEI Mário Macedo

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu reinaugurou, nesta terça-feira (04/08), a EMEI “Professor Mário Macedo Júnior”. A escola municipal, que funcionava desde 1979, na Rua Madre Maria Basília, Centro, passa a atender em seu novo endereço, situado na Avenida Brasil Bernardini, 270, Bairro Brasil. Esta é a primeira escola municipal que passará a atender em período integral.

A solenidade de reinauguração contou com as presenças do prefeito de Itu, Antonio Tuíze, da primeira-dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Zélia Vaccari Gomes, dos vereadores Olavo Volpato e Josimar Ribeiro e da secretária de Educação Marilda Cortijo e demais secretários municipais. Também prestigiaram a cerimônia familiares do professor Mário Macedo Junior (patrono da escola) e da professora Erika Regina Rodrigues (homenageada com um Espaço Cultural em uma sala do prédio). O evento reuniu ainda professores da rede municipal, diretores de ensino e pais de alunos.

O novo prédio da instituição de ensino atenderá 120 alunos, nos períodos matutino e vespertino. O local possui amplo espaço interno, com três andares de construção. O primeiro andar abriga cinco salas de aula, diretoria, coordenação, refeitório, recepção e três sanitários. No segundo andar, os alunos terão acesso à sala de informática e brinquedoteca. O terceiro piso do prédio conta mais uma sala de informática.

Além do espaço interno, o prédio possui uma grande estrutura externa, com área de lazer, tanque de areia, playground e quadra coberta.

Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu

(04/08/15)