Widget Image
Secretarias
23/04/2024
HomeSaúdePrefeitura de Itu inaugura novas instalações da UBS 10

Prefeitura de Itu inaugura novas instalações da UBS 10

Como parte das comemorações dos 409 anos de Itu, foi inaugurado no último sábado (02/02), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) 10, localizado no Bairro Residencial Dona Tonica. A unidade oferece à população atendimento médico (clínico geral, ginecologista obstétrico e pediatra), odontológico e nutricional, além de serviço social e aplicação de vacinas.

O prédio tem três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala de reunião para grupos de diabéticos e hipertensos e ações educativas, uma sala de curativos, uma sala de vacinas, administração, recepção e sanitários.

Hoje a população deste bairro tem uma UBS moderna, mais acolhedora e com respeito ao ser humano”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola. Também estiveram presentes à solenidade de inauguração a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Patrícia Müller Gazzola, o vice-prefeito Caio Gaiane, vereadores, secretários e diretores municipais e familiares de Fiore Marcello Amantéa, que empresta o nome à unidade odontológica que funciona no referido serviço.

A mudança de endereço da UBS 10, que funcionava na Vila Progresso, promove a melhoria de condições de infraestrutura tanto para o paciente ser atendido quanto para os profissionais que ali atuam. O atendimento à população no novo prédio começou às 7h desta segunda-feira (04/02). A UBS funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Estamos retomando o cuidado com a saúde básica da população, melhorando a prevenção, evitando custos maiores e, principalmente, danos irreversíveis à saúde dos pacientes”, enfatizou a secretária de Saúde.