HomeEducaçãoPrefeitura de Itu inaugura mais uma creche neste mês

Prefeitura de Itu inaugura mais uma creche neste mês

Neste mês, a cidade de Itu ganha mais uma creche, que atenderá crianças de 4 meses a 2 anos. A inauguração desse equipamento, localizado no Bairro Novo Itu e denominado Creche Municipal “Professora Adelaide Natalina Castanho Carneiro Teixeira”, ocorre no próximo dia 24, às 16h.
Com capacidade para 60 alunos, o espaço contará com 4 salas de creche com banheiras e trocadores, sendo uma com berçário, 4 solários, sala de multiuso/brinquedoteca, pátio coberto, lactário, copa, depósito de materiais de limpeza, cozinha, despensa, lavanderia, 2 sanitários infantis, sanitário acessível infantil, 2 sanitários acessíveis adulto, 2 vestiários para funcionários, refeitório, pátio coberto, tanque de areia, área externa, sala da diretoria/secretaria, sala de professores, sala de arquivo.
O quadro de profissionais da creche será constituído por um grupo gestor, diretor, coordenador pedagógico, 4 professores, 12 auxiliares de monitoria, uma técnica de enfermagem, além de equipe de alimentação.