14/04/2024
HomeEducaçãoPrefeitura de Itu inaugura creche no São Judas

Prefeitura de Itu inaugura creche no São Judas

Esta foi a segunda creche inaugurada neste mês. No dia do aniversário de Itu, houve a entrega de uma unidade na Vila Guitti

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na manhã desta sexta-feira (13/02), a Creche Municipal “Felipe Peres Tonon”, localizada na Avenida Ulisses de Moraes, 536, Jardim São Judas. A inauguração fez parte das comemorações pela passagem do aniversário de 405 anos de Itu, e contou com as presenças do prefeito Antonio Tuíze, do vice-prefeito Neto Beluci, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zélia Vaccari Gomes, do vereador Zelito do Quiosque e da secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, representando os demais secretários presentes na cerimônia, além de diretores e funcionários da creche, familiares do homenageado que deu nome ao local e populares daquela região.

A nova creche atenderá 70 alunos, e é formada por 4 salas de atendimento, berçário I, berçário II, maternal I, maternal II, 2 banheiros com banho acessível para alunos do maternal (masculino e feminino), sala multiuso (informática, leitura, brinquedoteca e outros), lactário, lavanderia com almoxarifado de limpeza, playground externo, refeitório, pátio coberto com playground interno, cozinha, copa para funcionários, dispensa, 2 vestiários masculino e feminino adulto, administração com almoxarifado, sala de professores, 2 banheiros acessíveis para administrativo, deposito externo, hall de entrada com pergolado e 4 solários.

Esta foi a segunda creche inaugurada pela Prefeitura neste mês. No dia do aniversário de Itu (02/02), houve a entrega de uma unidade na Vila Guitti, com estrutura semelhante e capacidade para 120 crianças.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(13/02/15)