15/04/2024
HomePlanejamentoPrefeitura de Itu é premiada com projeto de Cidades Inteligentes

Prefeitura de Itu é premiada com projeto de Cidades Inteligentes

No dia 13 de dezembro, a cidade de Itu recebeu um prêmio, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI – USP), por seu projeto de cidades inteligentes. Dentre os principais pontos de destaque do projeto ituano, foram apontados a qualidade do projeto e a integração entre as secretarias.
O grupo de pesquisa Conecticidade, do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP, dedica-se exclusivamente ao estudo de cidades, tecnologia e urbanismo. Esse grupo, que é composto por profissionais, pesquisadores e professores de várias organizações (Fundação Vanzolini, FAU USP e FGV, entre outros), se dedicou, em 2017, ao estudo e pesquisa sobre Smart Cities, as chamadas Cidades Inteligentes, no Brasil. Nesse evento aconteceram as premiações para as cidades que mais se destacaram nessas pesquisas.
Os estudos sobre cidades inteligentes do Conecticidade serão aprofundados no ano de 2018 e a cidade de Itu foi convidada a participar do grupo de pesquisa, por meio do secretário municipal de planejamento Plínio Bernardi Junior e do diretor de inovação Jefferson Furtado.