12/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu e Fatec firmam parcerias em área ambiental

Prefeitura de Itu e Fatec firmam parcerias em área ambiental

Celebrando a 4ª edição do “Mês do Consumo Sustentável”, promovido pela Prefeitura de Itu, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou parceria com a Fatec para realização de várias ações, como a implantação de um ecoponto, arborização e formação de agentes socioambientais.

A secretária da pasta, Patricia Otero, realizou na manhã desta terça-feira (14/10), capacitação de alunos do curso de Tecnologia da Informação, Mecatrônica e Eventos da Fatec de Itu. Os temas abordados foram sustentabilidade, mapeamento de ações e jogo carta da terra.

Com esta capacitação que será realizada em 4 módulos os alunos se tornarão  agentes ambientais e trabalharão em futuras mobilizações e apoio mutuo a projetos ambientais.

A campanha “Mês do Consumo Sustentável” termina no dia 31 de outubro e mais informações podem ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: www.itu.sp.gov.br/meioambiente

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu