HomeGovernoPrefeitura de Itu divulga posicionamento sobre Carnaval em 2022

Prefeitura de Itu divulga posicionamento sobre Carnaval em 2022

Diferente de diversas outras cidades que somente neste momento estão cortando recursos públicos para subsidiar o Carnaval, a Prefeitura de Itu já não o faz desde 2017, quando interrompeu este gasto e passou a realizar a festa na rua somente com a estrutura de suas secretarias de Turismo e Cultura, não havendo mais uma oneração extra dos cofres municipais.
Estima-se que, em valores atualizados, o custeio de escolas de samba e blocos por parte da Prefeitura seria o equivalente a R$ 300 mil, valor este que vem sendo aplicado em outras áreas como a própria Saúde.
O planejamento para a realização do Carnaval 2022 está mantido até o momento, porém a efetiva ocorrência da festa popular está sujeita a ser suspensa se houver indicativos de agravamento da pandemia de Covid-19 até a data do evento popular.
Como vem agindo desde o início da pandemia, a administração municipal seguirá pautada pela ciência e seguindo os preceitos das autoridades superiores de Saúde como, por exemplo, fez com a adesão total e irrestrita das determinações do Plano SP, conduzido pelo Governo do Estado.
Quanto aos eventos particulares alusivos ao período carnavalesco, a Prefeitura realizará a liberação e fiscalização de acordo com as normas vigentes à época, novamente, levando em consideração as permissões sanitárias que estejam valendo quanto à pandemia.