HomeEsportesPrefeitura de Itu divulga percurso da 31ª Volta Pedestre

Prefeitura de Itu divulga percurso da 31ª Volta Pedestre

A 31ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”, que acontece no dia 28 de fevereiro, a partir das 17h50, passará por diversas ruas da cidade, inclusive as centrais. E, para que não haja nenhum acidente com os atletas, a organização do evento solicita que depois das 17h do sábado, dia da corrida, não sejam deixados carros nas ruas por onde a Volta Pedestre passará.

O percurso, que é de dez quilômetros, tem o seguinte trajeto: a largada e a chegada serão no mesmo local de anos anteriores, na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio “Dr. Novelli Junior”. Depois dos primeiros metros após a largada, os atletas entram na Avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande, e viram na Rua Jerônimo Gonçalves, pegando a Rua Bartira, e seguindo a Rua dos Expedicionários até o final. Na sequência, os atletas viram à esquerda na Rua Convenção e seguem a Rua Dr. José de Paula Leite de Barros até o final, onde viram à direita na Rua Domingos Fernandes, seguindo pela Rua Floriano Peixoto, no Centro, para então entrarem no eixo histórico subindo a Praça da Independência (Travessa do Carmo/Largo do Carmo) cortando pelo meio da praça sentido à Rua Barão do Itaim, contornando a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), virando à direita na Rua Paula Souza, até chegar a Rua 20 de Janeiro.

A corrida então pega o caminho de volta, entrando na Rua Marechal Deodoro, Rua Maestro José Vitório, subindo a lateral da Praça Duque de Caxias (ao lado do muro do Quartel), continuando pela Rua Domingos Fernandes, virando à esquerda na Rua Benjamim Constant, subindo a Rua Luiz Gazzola, virando à esquerda na Rua Capitão Fleming, pegando à esquerda na Rua Dr. Silva Castro, e seguindo até a Avenida Itu 400 anos, no bairro Itu Novo Centro.

A Volta Pedestre entra nos seus últimos quilômetros, passando pela Rua 5, no Itu Novo Centro, virando à direita na Avenida Adolfo Augusto Pinto, seguindo pela Avenida José Augusto Pickardt, retornando à Rua Arquiteto Márcio João de Arruda. Os corredores então seguem até a Rua Jerônimo Gonçalves, virando à direita na Avenida Francisco Ernesto Fávero, até a Avenida Prudente de Moraes, onde está a chegada.

No percurso haverão pontos de água localizados em quatro pontos: 1 – Rua dos Expedicionários, próximo ao numero 170; 2 – Rua 20 de janeiro, próximo a Free House; 3 – Rua Benjamim Constant, próximo a RGS Seguros; 4 – Avenida José Augusto Pickardt, próximo a rotatória.

A organização da prova disponibilizará duas ambulâncias para o evento, sendo que uma ficará localizada na praça do Estádio Municipal” Dr. Novelli Junior”, enquanto a outra acompanhará os atletas no percurso da prova.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Arquivo Decom