23/03/2024
HomeNotíciasPrefeitura de Itu conquista mais um Prêmio Sebrae

Prefeitura de Itu conquista mais um Prêmio Sebrae

A Prefeitura de Itu ficou entre as três melhores do Estado de São Paulo na categoria Sala do Empreendedor no Prêmio Sebrae “Prefeito Mário Covas”. A premiação por mais essa conquista ocorreu na noite de quinta-feira (09/06), em cerimônia na Bienal de São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo, em São Paulo.

Além de estar entre as três finalistas, Itu recebeu Selos de Qualificação do Sebrae pelas iniciativas de incentivos aos pequenos negócios e pelo fato de ambos os projetos terem sido habilitados em todas as fases avaliativas. O segundo projeto certificado foi de Cidade Empreendedora.

Atualmente, Itu é considerada pelo Sebrae, pela Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem), pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) como referência em atendimento e suporte ao pequeno empreendedor, sala do empreendedor e unidades Sebrae Aqui. E como referência, Itu realizou palestras sobre esses temas em encontro de Articulação Regional, realizado na Faculdade de Tecnologia de Tatuí; e recebeu, nos últimos três meses, visitas de outras sete cidades da região em busca de dicas e orientações.

A Prefeitura de Itu foi citada em local de destaque na presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, e do presidente, do superintendente e do diretor técnico do Sebrae – SP, respectivamente, Tirso Meirelles, Wilson Poit e Ivan Hussni. Também acompanharam a cerimônia o secretário adjunto de Emprego, Iwan Morais Szewczuk, e o coordenador do Sebrae, João Pedro Januário.

O prêmio completa 21 anos de existência e a cidade de Itu em 2019, no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola, conquistou o terceiro lugar na categoria “Desburocratização” por conta da implementação de VRE REDESIM.