21/03/2024
HomeEsportesPrefeitura de Itu assina convênio com instituto do técnico Bernardinho

Prefeitura de Itu assina convênio com instituto do técnico Bernardinho

O prefeito Antonio Tuíze assinou, na tarde desta quarta-feira (27/08), um convênio na área esportiva com o Instituto Compartilhar. Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do programa socioesportivo Vôlei em Rede, que será desenvolvido nesta primeira etapa, na Emef “Professora Carolina de Moraes Macedo” e no Ginásio Municipal “Dirceu Cordeiro”, ambos localizados no bairro Cidade Nova. Com início previsto ainda para este ano, o programa contemplará crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, que serão divididos em diversas categorias, para facilitar no aprendizado da modalidade.

O Instituto Compartilhar irá proporcionar aos professores e técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Esportes, um curso de capacitação, para que possam atender os alunos, de acordo com a metodologia proposta por Bernardinho.

Além do prefeito Tuíze, a assinatura contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, dos secretários municipais Marilda Cortijo (Educação) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes), do gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luiz Fernando Nascimento e da vice-presidente de Assuntos Coorporativos e Sustentabilidade da empresa Brasil Kirin, Juliana Nunes.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu