21/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu adere ao sistema de peticionamento de processos digital

Prefeitura de Itu adere ao sistema de peticionamento de processos digital

A Prefeitura de Itu aderiu ao sistema de peticionamento de processos digital, seguindo uma exigência do Tribunal do Estado de São Paulo. Num primeiro momento, Itu distribuiu aproximadamente 6 mil processos digitais, o que o tornou o município com maior número de Ações distribuídas no interior do Estado.

Para a referida adesão, a Prefeitura de Itu optou pelo sistema desenvolvido pela empresa Softplan, a mesma empresa responsável pela digitalização de todos os Processos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O processo digital possibilita agilidade na propositura das ações, aumenta a eficiência do município quanto à recuperação dos débitos e torna mais rápida a solução dos problemas para as cidades. Com esse novo procedimento, a expectativa é de que um processo judicial que demoraria de um a dois anos para ser resolvido em primeira instância, seja concluído em menos de um ano.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu