23/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeitura de Itu abre Processo Seletivo Interno da Guarda Civil Municipal

Prefeitura de Itu abre Processo Seletivo Interno da Guarda Civil Municipal

Na última sexta-feira (25/07), na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), 110 Guardas se reuniram com o Diretor Bortoleto e com o Inspetor Rovaldo a fim de conversarem sobre o Edital de Abertura de Concurso Interno para promoções da GCM.

O coronel Marco Antonio Augusto, secretário de Segurança, Trânsito e Transportes lembra que “as promoções aos cargos internos de carreira da GCM fazem parte do Plano de Governo do prefeito Tuíze que busca, entre muitas outras coisas, valorizar o profissional Guarda Municipal”.

O Edital contendo todo o processo de promoção por merecimento e antiguidade na carreira de Guarda Civil Municipal é regido pela Lei Municipal Nº 1175/10, Estatuto dos Servidores Municipais e Lei Municipal Nº 1393/11, Regulamento Interno da Guarda Civil Municipal. Foi publicado no Jornal Imprensa Oficial da Estância Turística de Itu, edição nº 343, de 30 de junho de 2014 e também pode ser acesso na versão digital do jornal através do link:https://www.itu.sp.gov.br/painel/arquivos/pdf/931fc4fa8709ce44c8d33de1a83211e3.pdf

No total são 45 vagas divididas em promoções por antiguidade e por merecimento para os seguintes cargos: Inspetor (01 vaga por antiguidade), Subinspetor (02 vagas por antiguidade e 04 vagas por merecimento), Guarda Civil Municipal de 1ª Classe (06 vagas por antiguidade e 11 vagas por merecimento), Guarda Civil Municipal de 2ª Classe (07 vagas por antiguidade e 14 vagas por merecimento).

Texto: Daniel Assis de Alcântara
Fotos: GCM Rafael Bortoleto / Prefeitura de Itu