24/03/2024
HomeServiços RuraisPrefeitura cria grupo emergencial para recuperação das estradas e pontes rurais

Prefeitura cria grupo emergencial para recuperação das estradas e pontes rurais

A iniciativa foi necessária para a elaboração de ações visando reestabelecer o fluxo dos pontos mais afetados pelas fortes chuvas deste mês

Por determinação do prefeito Guilherme Gazzola, um grupo emergencial foi criado na manhã desta quarta-feira (19/02), com a finalidade de elaborar e aplicar ações para a reconstrução das estradas e pontes afetadas pelas fortes chuvas deste mês na Zona Rural. Ainda na tarde de hoje, o prefeito esteve vistoriando pessoalmente as estradas de terra, avaliando a proporção dos estragos e acompanhando alguns dos reparos que já tiveram início.

Um exemplo disso é a ponte do São Miguel, na estrada da Quinta das Laranjeiras, onde a recomposição já está em andamento. As obras de recuperação da ponte para passagem de pedestres entre o Jardim Europa e Novo Mundo também começaram.

Ao todo, 14 pontes foram danificadas e diante da impossibilidade de atender todas as demandas ao mesmo tempo, a equipe de engenharia da Prefeitura fez um diagnóstico, indicando os pontos de maior risco.

A ponte da Estrada do Rizzi, no bairro Melissa, foi inspecionada hoje e, neste primeiro momento, também está sendo providenciada a interrupção da passagem de caminhões na ponte do Canguiri para viabilizar a sua avaliação estrutural.

O grupo emergencial conta com representantes de diversas secretarias municipais, dentre elas Serviços Rurais, Finanças, Administração e Planejamento. O objetivo principal da Prefeitura é reestabelecer o fluxo nas áreas urgentes e à medida que os pontos emergenciais forem sendo sanados, haverá segmento em outras localidades.