Widget Image
Secretarias
08/12/2021
HomeTurismoPrefeitura anuncia decoração de Natal para este ano

Prefeitura anuncia decoração de Natal para este ano

Chegada do Papai Noel deve ocorrer no dia 09 de dezembro e inauguração da iluminação de Natal está prevista para o dia 10 de dezembro

Foi lançada nesta terça-feira (09/11), o “Itu, uma história encantada”, iniciativa da Prefeitura de Itu e parceiros que fará do Natal da cidade um espetáculo de luzes, cores e arte.
Durante coletiva de imprensa, realizada no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, César Calixto expôs o que será realizado nas quatro praças centrais, Dom Pedro I (Cruzeiro), Padre Anchieta (Bom Jesus), Praça Padre Miguel (Matriz) e Praça da Independência (Carmo), além de explicar como será o concurso de fachadas para o comércio da cidade, realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Itu (ACII).
“Esse é um momento de retomada na cidade com feiras, Mercadão Gastronômico e agora o Natal, a cidade está pensando de uma maneira só e esse momento é um momento de retomada”, comentou Guilherme Gazzola.
Toda decoração das praças será realizada por meio de parceiros que atenderam a um chamamento público e aderiram à ideia de um Natal mais alegre para adultos e crianças, agora que a pandemia está arrefecendo. O intuito é também atrair a população para o centro da cidade e fomentar o comércio local, voltando a movimentar a economia.
A programação começa no dia 09 de dezembro, com a chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará no Trem Republicano e, logo após sua chegada, haverá um concerto na Estação do Trem. A seguir o Papai Noel percorrerá ruas de bairros da cidade cumprimentando a todos.
Já a inauguração da decoração de Natal ocorrerá na noite do dia 10 de dezembro, com um espetáculo na Praça Padre Miguel. No dia 11 é a vez da Fábrica São Luiz sediar o primeiro de três concertos em suas janelas voltadas para a Praça Dom Pedro I.
A decoração da cidade promete surpreender, principalmente, no período noturno, quando as luzes serão acesas dando mais vida às fachadas, árvores e enfeites. Nas praças também serão realizadas apresentações artísticas, feiras e a famosa Casa do Papai Noel, ficará na Praça da Independência.
Rafaelo Lorenzon, vice-diretor presidente da ACII, agradeceu a oportunidade da parceria. “Estou feliz pela ousadia da Prefeitura realizar esse Natal e não hesitamos em ajudar”, comentou.
O concurso de fachadas, que tem a parceria da ACII, terá seu regulamento divulgado em breve e todo comércio da cidade poderá participar, bastará fazer um cadastro no site da Associação Comercial aderindo ao concurso.
“O Natal é o mais importante evento pós pandemia e, portanto, é estratégico e fundamental para a retomada econômica da cidade, fortalecimento do turismo e geração de emprego e renda. Por isso, é uma ação tratada como fundamental para Itu”, comentou César Calixto.