17/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze vistoria obras do Parque Almeida Junior

Prefeito Tuíze vistoria obras do Parque Almeida Junior

Prefeito Tuíze e secretária de Meio Ambiente Patrícia Otero observam a obra do local do ponto de vista do mirante

Na tarde desta quinta-feira (19/11), o prefeito de Itu Antonio Luiz Carvalho Gomes, Tuíze, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, vistoriou as obras do futuro Parque Almeida Junior, construído por meio de parceria público-privado entre a Prefeitura de Itu e a Cia. City Incorporadora.

A iniciativa é resultado de um convênio firmado com a Prefeitura que prevê a implantação do projeto em área total de mais de 20 mil m², localizado às margens da Estrada Itu 10, com acesso pela rotatória da Avenida das Graças, na região do Paraíso I.

O projeto do novo parque inclui mirante, quadra recreativa, parquinho, sanitários, sede, pista e trilha para caminhada, ecoponto, praça para ginástica, quiosque entre outros espaços. A inauguração do Parque Almeida Junior está prevista para fevereiro durante as comemorações do aniversário da cidade.

A visita foi acompanhada pelos engenheiros Alexandre Mora, da Cia.City Incorporadora, Alexandre Azevedo, da Genazzano Construções e Maria Regina Araújo, arquiteta da secretaria municipal de Planejamento.

A Cia. City custeará toda a construção do espaço e ficará responsável pela manutenção paisagística periódica durante dez anos. Já a Prefeitura de Itu será responsável por zelar pela segurança do parque e seus equipamentos, bem como pela operação e manutenção dos equipamentos que forem instalados, assim como as despesas de consumo de água e energia elétrica.

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(19/11/2015)