Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze recebe visita de representantes de Shizuoka

Prefeito Tuíze recebe visita de representantes de Shizuoka

O prefeito Antonio Tuíze recebeu na tarde da última quarta-feira (25/02), em seu gabinete, a visita dos senhores Shoji Takeyama e Tomoyuki Ishii representantes da Associação de Futebol da província japonesa de Shizuoka, além de Nobuo Naya, pai do atleta Kazuyoshi Miura, o Kazu, primeiro jogador japonês a atuar profissionalmente no Brasil, quando contratado pela equipe do Santos Futebol Clube, na década de 80.

A comitiva nipônica foi trazida a Itu pelo empresário Raul Takaki, membro da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Também estiveram presentes no encontro o chefe de Gabinete, Dito Roque, o secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e o representante da Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu), Kazuyuki Ozaki.

Os japoneses formalizaram ao chefe do Executivo ituano, o convite para que uma equipe de futebol da cidade dispute a Copa Suruga 2015 – Competição Internacional Juvenil Sub-15 de Shizuoka, que acontece no mês de outubro. A equipe do Ituano Futebol Clube, categoria Sub-15 foi a escolhida representar a América do Sul, e disputará o torneio ao lado do time mexicano Pumas e do Chonburi Fc, da Tailândia. Também participarão da competição, as seleções A e B da Província de Shizuoka e a seleção vencedora do campeonato juvenil do Japão.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(26/02/15)