20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito Tuíze prestigia lançamento do Instituto do Legislativo Ituano

Prefeito Tuíze prestigia lançamento do Instituto do Legislativo Ituano

O prefeito Antonio Tuíze prestigiou na noite da última quarta-feira (21/08), o lançamento do Instituto do Legislativo Ituano. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal, e contou com as presenças do vice-prefeito Neto Beluci, do presidente da Câmara de Vereadores e autor da Resolução nº 236/2013, que criou a escola do legislativo, Josimar Ribeiro, do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Dr. Florian Madruga, do ex-prefeito Herculano Passos, secretários municipais, vereadores e outras autoridades de Itu e região.

O Instituto do Legislativo Ituano é uma escola de governo, que tem por objetivo difundir o conhecimento e promover o aperfeiçoamento das atividades legislativas, se tornando um centro de estudos, capacitação e aperfeiçoamento em políticas públicas, através de oferta de eventos educativos de formação e qualificação dos servidores da administração pública, dos parlamentares e dos munícipes.

No decorrer do evento, o prefeito Tuíze foi agraciado com uma versão em braile da Lei Orgânica de Itu, doada pelo Dr. Florian Madruga, que será destinada à biblioteca municipal. Outro exemplar foi passado às mãos do presidente do Legislativo, Josimar Ribeiro.

O evento também contou com a apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira e, ao final, houve o descerramento da placa comemorativa ao lançamento do ILI, com os nomes de todos os vereadores e funcionários da Câmara.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: Jorge de Souza