20/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito solicita mais um serviço para o PAT na região do Pirapitingui

Prefeito solicita mais um serviço para o PAT na região do Pirapitingui

Na última terça-feira (01/09), o prefeito Antonio Tuíze e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, estiveram reunidos na capital paulista com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. Na oportunidade, as autoridades ituanas solicitaram a liberação de um link do Seguro Desemprego da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para ser instalado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que funciona no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui.

“Essa providência deverá ser implementada pela Coordenadoria de Operações da SERT e permitirá que os munícipes residentes na região do Pirapitingui utilizem o PAT Regional para dar entrada na solicitação do Seguro Desemprego, sem a necessidade de se deslocarem até o centro da cidade. No PAT Regional funcionam também o cadastro para empregos e a emissão de Carteira de Trabalho”, comenta o secretário.

O Seguro Desemprego é um benefício integrante da seguridade social e garantido pela Constituição Federal. A finalidade desse benefício é promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado, em virtude da dispensa sem justa causa.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(03/09/2015)