Widget Image
Secretarias
27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito prestigia mais um evento da “Semana da Convenção”

Prefeito prestigia mais um evento da “Semana da Convenção”

O prefeito de Itu, Antonio Tuíze, participou na noite da última terça-feira (23/04) do lançamento da obra Painéis de Azulejos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, de autoria de Jonas Soares de Souza, realizado no Museu Republicano “Convenção de Itu”.

Na ocasião o prefeito também visitou a exposição “Imagens da Convenção de Itu: circulações contemporâneas”, que foi aberta a visitação. Nesta exposição estão reunidas imagens da “Convenção de Itu” na contemporaneidade onde os visitantes podem observar o uso da palavra “Convenção” em diferentes instituições, estabelecimentos e produtos comerciais.

Também compareceram o escritor Laurentino Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro; a secretária municipal de Cultura, Allie Marie Queiroz; o secretário municipal de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior; a representante do Refrigerantes Convenção, Renata Rebesco; a responsável pelo educativo do Museu Republicano, Aline Zanatta; a especialista em Pesquisa e Documentação na Universidade de São Paulo e Museu Republicano, Anicleide Zequini e a diretora do Museu Paulista, a professora Sheila Walbe Ornstein, entre outras autoridades municipais.

O evento é parte das comemorações da Semana da Convenção Republicana, que teve início no último dia 18, quando se comemorou os 140 anos da Convenção Republicana de Itu.

Confira abaixo a programação de encerramento que acontece amanhã:

Data: 25/04/2013

Ação Educativa: Memórias da “Convenção”

Nesta ação pretendemos levantar junto ao público, diversas memórias acerca da “Convenção de Itu”, reunião republicana realizada em 18 de Abril de 1873 no sobrado sede do Museu.  Na ocasião, os alunos da Escola Municipal “Convenção de Itu” irão apresentar o Hino do Grupo Escolar “Convenção de Itu”, cuja letra foi escrita pela Dra. Maria Lúcia D. M. Caselli.

Horário: 9h e 10h

Local: Museu Republicano “Convenção de itu”

Rua Barão de Itaim, 67, Centro-Itu/SP

Sessão de Encerramento

Palestra: A Convenção de Itu e o Museu Republicano.

Palestrante: Profa. Dra. Heloisa Barbuy – Supervisora do Museu Republicano/USP

Horário: 19h30

Local: Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, 140, Centro, Itu/SP

Texto e foto: Renata Guarnieri/AI Prefeitura Itu