27/03/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito participa de homenagem ao Dia Mundial do Turismo

Prefeito participa de homenagem ao Dia Mundial do Turismo

O prefeito Antonio Tuíze participou, na noite desta segunda-feira (28/09), da edição especial do “Café com Turismo”, em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no último dia 27.

O evento aconteceu no auditório do Sincomercio, e contou com as presenças dos secretários municipais, Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos), Shirley Dantas (Planejamento), José Angel Lobato (Obras e Serviços Viários) e Allie Marie Dias de Queiroz (Cultura), além de outras autoridades locais e regionais, ligadas ao setor de turismo e convidados.

Na oportunidade, o prefeito Tuíze recebeu em mãos, o Plano Diretor de Turismo, elaborado pela empresa Ágere Turismo, que realizou uma breve explanação aos presentes, sobre os resultados obtidos nos levantamentos, através de seu representante Daniel Brondi. Também foram entregues certificados em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, a algumas pessoas que contribuem de forma proeminente, pela conservação da memória histórica, cultural e turística da cidade de Itu.

Foram homenageados: o jornalista João José “Tucano” da Silva, os arquitetos José Eduardo Correa Dias de Moraes e Alberto Magno Arruda e o artista plástico Murilo Sá Toledo. O empresário André Maeda, representando a ACENDI (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Itu) recebeu a homenagem feita a Ito, cidade japonesa, que por suas características, perfil e nome semelhante, celebrou com Itu o compromisso de cidades-irmãs, firmando alianças estratégicas de intercâmbio turístico, esportivo, cultural, comercial e empresarial.

A edição especial do “Café com Turismo” contou ainda as apresentações do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo da Estância Turística) e sobre a 2ª edição do Tomorrowland Brasil, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2016, novamente em Itu.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(28/09/15)