21/03/2024
HomeEducaçãoPrefeito participa de aula inaugural de xadrez na Rede Saber Unidade II

Prefeito participa de aula inaugural de xadrez na Rede Saber Unidade II

A aula inaugural do projeto piloto que insere a modalidade xadrez nas atividades de contraturno da Escola Municipal de Tempo Integral Rede Saber ocorreu, nesta terça-feira (10/05), com a presença do prefeito Guilherme Gazzola e do secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira. O projeto teve início na Unidade II – Convenção de Itu e a ideia é estendê-lo, a médio prazo, a outras unidades da Rede Saber.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola, que esteve acompanhado ainda do chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Antonio Carlos Barbosa, e do diretor da pasta, Diego Corsi Barbieri, interagiu com os alunos e conversou com a equipe gestora e professores sobre ensino integral e as atividades oferecidas na Rede Saber.

O professor de xadrez e responsável pelo projeto, Romeo Salvador Freitas, explica que a modalidade é uma ferramenta pedagógica interessante e que oferece muitos benefícios aos jogadores como, por exemplo, melhoria na tomada de decisão, raciocínio lógico, pensamento abstrato, memória e cálculo matemático.

O projeto é desenvolvido por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Esportes e Educação. Durante as aulas, os enxadristas aprendem teoria e prática dos fundamentos da modalidade.