14/04/2024
HomeGestões AnterioresPrefeito de Itu conquista em Brasília liberação de verba para turismo

Prefeito de Itu conquista em Brasília liberação de verba para turismo

De acordo com o Ministério do Turismo, 50% dos recursos para recuperação da Estrada Parque já estão disponíveis

Nesta quinta-feira (15/10), o prefeito de Itu, Antônio Tuíze, esteve em Brasília cumprindo sua agenda de trabalhos no Ministério do Turismo. O chefe do Executivo ituano participou de audiência com Neusvaldo Ferreira Lima, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, pleiteando a liberação de verbas obtidas pelo município.

O prefeito de Itu conseguiu a liberação de verba destinada à revitalização da Estrada Parque, conhecida pelo grande fluxo de visitantes que passam pelas margens do rio Tiête em atividades de lazer e também religiosas, como ocorre anualmente durante a Romaria à Pirapora de Bom Jesus. Após o encontro, o representante do Ministério do Turismo confirmou ao prefeito a disponibilização de 50% do recurso, que já foi depositado na conta da Prefeitura.

Tuíze, acompanhado do prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitou também a liberação de recursos para o consórcio intermunicipal do Trem Republicano, visando a continuidade do projeto já em andamento, que contempla as duas cidades com a reativação de um trecho de seis quilômetros do antigo leito férreo para exploração turística. Durante a reunião, o secretário Neusvaldo informou os trâmites finais visando a liberação desta etapa.