Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeGestões AnterioresPráticas esportivas e oficinas ambientais atraem ituanos para o Domingo no Parque

Práticas esportivas e oficinas ambientais atraem ituanos para o Domingo no Parque

Os frequentadores do Parque Ecológico do Taboão puderam desfrutar de treinamentos orientados de corrida de rua, aula aberta de kickboxing, oficina de guirlanda, doação de mudas e oficina de plantio, neste final de semana, durante mais uma edição do Domingo no Parque. O local ainda contou com áreas esportivas destinadas a pratica de tênis de mesa, xadrez, damas, mini futebol e vôlei.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, a oficina de guirlanda tinha o objetivo de mostrar que com materiais recicláveis é possível produzir enfeites de natal sustentáveis para a decoração da casa ou do ambiente de trabalho.

Já os participantes da oficina de plantio, receberam orientações sobre o cultivo de flores e ervas e puderam, ao final da aula, levar para casa o que foi cultivado.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. O local possui quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(07/12/15)