HomeCulturaPraça de Esportes e Cultura de Itu é tema de reunião

Praça de Esportes e Cultura de Itu é tema de reunião

Dando continuidade à mobilização social iniciada em 2012 para a construção da Praça de Esportes e Cultura (PEC), agora denominada CEU das Artes e do Esporte, que será implantado no Jardim Vitória, a Secretaria Municipal de Planejamento realizará no próximo sábado (18/05) às 15h30, na Escola Professor Lourenço Carmignani, importante reunião com moradores deste bairro.

Esta será a quinta reunião com a comunidade e o objetivo deste encontro é preservar o envolvimento da população local que começou ainda no ano passado com a escolha do local e dos equipamentos que iriam compor este espaço público.

Também nesta reunião será apresentado novamente o Projeto para quem não conhece e o Poder Público apresentará uma sugestão de programação sociocultural, esportiva e educativa para uso da Praça, quando inaugurada. Esta programação será discutida com os presentes, que deverão sugerir outras atividades que julgarem pertinentes.

Além disso, também será formado o Grupo Gestor, que cuidará da Praça, formado pelo Poder Público e por representantes da Comunidade, conforme exige o Ministério da Cultura, que libera os recursos e que incentiva as Prefeituras para que a gestão deste equipamento público seja compartilhada, garantindo o seu uso freqüente e a preservação deste espaço.

A servidora pública aposentada Teresinha de Jesus dos Santos (FOTO) mora em frente à obra e está entusiasmada: “não vejo a hora de meus netos poderem brincar neste lugar e eu sou uma das pessoas que vai ajudar a cuidar deste espaço”, confidencia, ao lado de um de seus netos.

Serviço:

Reunião com moradores vizinhos à Praça de Esportes e Cultura (PEC), agora denominada CEU das Artes e do Esporte, que será implantado no Jardim Vitória;
Local: Escola Prof. Lourenço Carmignani;
Endereço: Rua Primavera, s/nº – Jardim das Rosas (esta rua margeia a Avenida Galileu Bicudo);
Data: 18 de maio (sábado);
Horário: 15h30.