Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomeGestões AnterioresPoupatempo Rural em Itu já está funcionando

Poupatempo Rural em Itu já está funcionando

Representando o prefeito Antonio Tuíze, o chefe de gabinete Dito Roque visitou na manhã da última segunda-feira (24/06), a instalação da base móvel do Poupatempo do Produtor Rural, que ficará na cidade até a próxima sexta-feira (28/06). O Poupatempo Rural funciona das 10h às 16h, e está localizado na Rua Sete de Setembro, em frente à Cooperativa Agrícola de Itu.

A vinda do Poupatempo Rural a Itu se deu através de uma solicitação da deputada estadual Rita Passos (psd) junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, visando trazer melhorias para esse segmento no município.

Estruturado em uma unidade móvel, trailer, o programa disponibiliza ao produtor rural 50 serviços, entre eles, cadastro de produtores; emissão de guias eletrônicas (e-GTA); Informações-PPAIS, DAP; capacitação, cursos e palestras; Declaração de Conformidade Atividade Agropecuária (DCAA); informações de linhas de financiamento e programas de  crédito; informações sobre análise de solo, plantas; diagnósticos de doenças em plantas; balanços hídricos climatológicos; custo de produção para pequeno produtor e assessoria técnica de laticínios.

Texto: Decom
Foto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu