Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeEducaçãoPopulação ituana pode visitar a Biblioteca Móvel

População ituana pode visitar a Biblioteca Móvel

Uma parceria entre a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Pepsico tem levado às escolas e população ituana a Biblioteca Móvel, com acervo que contempla todas as áreas de conhecimento. Até o próximo dia 25 de agosto, a Biblioteca Móvel permanece estacionada próxima à Emefei “Profa Rachel Steiner Leitão”.
Tanto alunos de escolas localizadas no bairro onde a Biblioteca Móvel está estacionada quanto moradores desse local podem visitar o equipamento, sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O equipamento conta com livros e também com cadeiras para que os interessados possam se acomodar durante a leitura, uma vez que o empréstimo dos volumes não está liberado considerando a rotatividade da referida biblioteca.
Recentemente, o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, visitou a Biblioteca Móvel para conferir a estrutura e acervo do equipamento, além de presenciar o envolvimento e interesse das crianças pela leitura. A Biblioteca Móvel recebe uma média diária de 150 visitantes, entre alunos e população em geral.
Nas próximas semanas, a Biblioteca Móvel estará estacionada nas proximidades das seguintes escolas: Emef “Profª Aparecida Beatriz Cristofoletti Pionti” (28/08 a 15/09), Emei “Padre Chico” (18/09 a 22/09) e Emef “Olga Benário Prestes” (25/09 a 29/09).