Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeCulturaPoiesis oferece oficinas gratuitas em junho

Poiesis oferece oficinas gratuitas em junho

Com o apoio da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico de Itu, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, convidam a todos a participarem da Oficina básica de Contação de Histórias e da Oficina Danças Urbanas “In the house”, ambas virtuais em um novo formato ao vivo, com transmissões abertas e sem necessidade de inscrição prévia.

Confira a descrição das oficinas e participe:

OFICINA BÁSICA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Coordenação: Fernanda Munhão

9 a 12 de junho – terça a sexta-feira – 14h às 15h30

Atividade aberta, por meio de lives no perfil da artista no instagram: @fernandamunhaohistorias

Oficina básica destinada às pessoas que se interessam pelo assunto e pretendem desenvolver a arte de contar histórias. A escolha da história; a diferença entre ler e contar histórias; temas polêmicos; e histórias para crianças, jovens e adultos serão trabalhados durante quatro encontros. Em todos eles haverá a apresentação de recursos práticos para se contar histórias e referências de livros teóricos e literários sobre o assunto. Fernanda Munhão é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”. Não é necessária inscrição prévia. Nesta atividade, não haverá emissão de certificados.

 

OFICINA DE DANÇAS URBANAS: IN THE HOUSE

Coordenação: Alexandre Snoop

16 a 19 de junho – terça a sexta-feira – 14h30 às 16h

Atividade aberta, por meio de lives no perfil da artista no instagram: @alexandre_snoop

Esta oficina propõe a realização de vivências teórico-práticas dentro do universo das danças urbanas, no intuito de aprimorar o trabalho com a linguagem e oferecer novas ferramentas de trabalho. Alexandre Snoop é dançarino desde 1992. Iniciou sua carreira como membro do grupo santista Dança de Rua do Brasil. Formado em pedagogia pela Universidade Estácio de Sá, participou de diversos cursos de formação em danças urbanas com profissionais do Brasil como Henrique Bianchini e Ivo Alcântara, e do exterior com Shane Sparks (EUA) e Rino Nakasome (JAP). Desde 1999 dirige a Cia de Dança Alexandre Snoop e desenvolve trabalho como arte educador na APAE de Ribeirão Preto. Não é necessária inscrição prévia. Nesta atividade, não haverá emissão de certificados.