HomeCISPlantio de 1,3 mil mudas encerra a Semana da Água em Itu

Plantio de 1,3 mil mudas encerra a Semana da Água em Itu

Foram plantadas na manhã de sábado (23/03) 1,3 mil mudas de árvores nativas em área do manancial do Itaim, localizada no Haras Ipiranga. A ação foi realizada em parceria com os proprietários do local, empresa Guarany, Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e CIS (Companhia Ituana de Saneamento).

Cerca de 60 colaboradores da Guarany e do Haras Ipiranga, com o auxílio da equipe da secretaria de Meio Ambiente, participaram fazendo o plantio de mudas nativas frutíferas como araçá, pitanga, goiaba, amora, fruta do conte e pau viola para a atração da fauna, além de espécies de beira d’água como ingá, sangra d’água, pau d’alho, sabonete de soldado, araçá e muitas outras.

O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Eurízio Pallavidino, o superintendente da CIS Vincent Menu, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, o proprietário do Haras Alexandre Plassa e a proprietária da Guarany Alida Bellandi também participaram.

Essa atividade, que é parte do programa “Adote uma nascente”, encerra as ações realizadas pela Prefeitura de Itu na Semana da Água, que contou com atividades para adultos e crianças.

Somente durante a Semana da Água, celebrada entre os dias 18 e 27 de março, foram plantadas 2883 mudas de árvores nativas em vários locais da cidade, tanto zona urbana como na rural, principalmente em áreas de manancial.