26/03/2024
HomeGestões AnterioresPirapitingui também recebe reforço no abastecimento

Pirapitingui também recebe reforço no abastecimento

Região passa a receber 1 milhão de litros de água por dia trazidos por caminhões-pipa

A concessionária Águas de Itu confirmou nesta quarta-feira (27/08) o reforço de um milhão de litros de água por dia para a Estação de Tratamento da região do Pirapitingui. Esta ação cumpre determinação direta do prefeito Antonio Tuíze, após reunião realizada pela manhã com representantes da concessionária, visando manter o abastecimento na região, considerada a mais populosa da cidade. Assim como ocorre na região central (ETA 1), a água está sendo adquirida de poços de cidades da região e trazida em comboios de caminhões-pipa. No Centro, a operação foi iniciada na sexta-feira (22/08) e trabalha com um volume de dois milhões de litros de água por dia, exclusivamente para manter o cronograma de racionamento proposto pela concessionária. Em ambas as situações, a orientação é para que a população continue colaborando com o uso racional da água, tendo em vista as altas temperaturas registradas nos últimos dias e a permanência do quadro de estiagem severa, que se estende desde novembro do ano passado. No dia 19/08 o prefeito Tuíze anunciou, em seu gabinete, o processo de aquisição da atual concessionária pelo Grupo Águas do Brasil, que já atua com êxito em 15 cidades brasileiras. A nova concessionária deverá se chamar Águas da República e aguarda permissão do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para iniciar suas atividades.