Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoPetrans realiza formatura de alunos da Rede Municipal

Petrans realiza formatura de alunos da Rede Municipal

O Petrans (Programa de Educação no Trânsito) da Prefeitura de Itu realiza nesta semana as formaturas dos alunos da Rede Municipal. Nesta terça-feira (12), a cerimônia ocorreu pela manhã na EMEF Francisco Ursaia, localizada na Vila Martins.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, instrutores do programa e familiares dos estudantes que receberam o certificado de conclusão do curso.

Para quarta-feira está prevista a formatura do Petrans na EMEI Maria Aparecida Trabachini Navarro Dias no bairro Santa Laura, na quinta-feira será a vez da EMEF Professora Marilze Calil no Cidade Nova e, encerrando esse ciclo, haverá a solenidade na sexta-feira, na EMEF Monsenhor Camilo Ferrarini situada no Jardim das Rosas.

O programa tem a finalidade de orientar e educar esses futuros motoristas e pedestres para enfrentar os problemas e os perigos do trânsito. Os alunos recebem informação e formação em sala de aula, por parte dos instrutores do programa, acompanhados pelos professores.

A intenção do Petrans é conscientizar os futuros motoristas desde sua infância, passando noções sobre o funcionamento do tráfego, regras de trânsito e respeito aos pedestres e ciclistas.