HomeGestões AnterioresPetrans disponibiliza stand durante 1ª. Sipat

Petrans disponibiliza stand durante 1ª. Sipat

Entre os dias 26 e 30 de agosto, durante a 1ª. Sipat (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho), o Petrans (Programa de Educação no Trânsito) manterá um stand no hall da Prefeitura de Itu a fim de mostrar um pouco dos trabalhos realizados pelo programa que começou suas atividades em 2009 na rede municipal de ensino de Itu.

Parceria entre a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes e a Secretaria de Educação, o Petrans já formou mais de 10 mil alunos e é um programa educativo e preventivo que une educação teórica e prática com aulas dinâmicas, cujo objetivo é educar as crianças em seu meio natural, prevenindo acidentes e incutindo respeito às leis de trânsito através de noções sobre o funcionamento do tráfego e respeito aos pedestres e ciclistas.

Além do Petrans, que representa a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, mais cinco entidades montaram stands no hall da Prefeitura de Itu: Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros de Itu, Eppo, CPFL, Águas de Itu, Cipa e Poli Design.

Na manhã desta segunda-feira, primeiro dia da Sipat, o coronel Marco Antonio Augusto, secretário da pasta, fez questão de prestigiar o stand do Petrans.

Texto e Fotos: Daniel Assis de Alcântara