21/03/2024
HomePlanejamentoPEQ realiza formatura de 83 alunos no Pirapitingui

PEQ realiza formatura de 83 alunos no Pirapitingui

No próximo dia 04, às 18h, será realizada a entrega dos Certificados do PEQ (Programa Estadual de Qualificação), no auditório do Centro Administrativo do Pirapitingui. Ao todo serão 83 formandos, sendo 26 do curso de Assistente de Logística, 27 de Auxiliar de Contabilidade e 30 de Técnicas de Vendas.

Em Itu, o PEQ é desenvolvido com suporte da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento. As aulas são ministradas por empresas especializadas em qualificação profissional, contratadas por meio de processo licitatório e pregões eletrônicos.

Os cursos são destinados para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo, em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional. O objetivo do PEQ é aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

As inscrições e instruções para matrículas são divulgadas pela Prefeitura tão logo são disponibilizadas pelo governo do Estado.

Post Tags