18/04/2024
HomeGestões AnterioresPAT de Itu recebe inscrição para novos alunos do Time do Emprego

PAT de Itu recebe inscrição para novos alunos do Time do Emprego

Estão abertas em Itu as inscrições para mais uma edição do programa Time do Emprego, desenvolvido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo. A iniciativa visa orientar e preparar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Ao todo são doze encontros, com três horas de duração cada um, nos quais são abordados os seguintes assuntos: quem sou eu – minhas habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, formulário de solicitação de emprego e entrevista, técnicas da procura de emprego, este emprego é para mim, mantendo-me saudável, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro e trabalho por conta própria. O programa é voltado para profissionais desempregados maiores de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

As inscrições seguem até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, 111, ou no Centro Administrativo Regional, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, onde o treinamento será ministrado.