15/04/2024
HomeGestões AnterioresParticipantes do Time do Emprego recebem certificados

Participantes do Time do Emprego recebem certificados

Na última quinta-feira (02/10), o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, entregaram certificados a participantes do Time do Emprego, um programa do Governo Estadual realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial.

Recentemente, outros participantes do Time do Emprego receberam seus certificados em evento realizado no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui. O Time do Emprego é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. O programa é direcionado a trabalhador desempregado maior de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.

Os participantes formam um “time”, um grupo, visando a troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Todo o conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido durante 12 encontros, sendo um por semana, de três horas cada um. Durante esses encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego.

Eles também são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida, a fim de que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(02/10/2015)