21/03/2024
HomeGestões AnterioresParque Ecológico Chico Mendes recebe novas mudas

Parque Ecológico Chico Mendes recebe novas mudas

Na manhã desta terça-feira (03/11), o Parque Ecológico Chico Mendes, localizado no bairro Cidade Nova, recebeu novas mudas de quaresmeiras e jenipapeiras, como parte das ações do Projeto Plantar, desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

Na ocasião, uma equipe da Administração Regional do Pirapitingui, acompanhada pela administradora Janete Rodrigues, também realizou o plantio de uma palmeira da espécie Esmeralda, na esquina da Avenida dos Sonhos com a Rua Tambaú.

O Projeto Plantar acontece desde o mês de setembro e seu ciclo segue até o dia 27 de fevereiro de 2016. Toda a população está convidada a participar, basta ter uma área onde queira plantar e cuidar. Até este ano já foram realizadas doações de cerca de quatro mil mudas e mais de 40 mil foram plantadas em diversos pontos da cidade, trazendo de volta o verde e a recuperação de áreas na cidade.

Quem estiver interessado em plantar até cinco mudas, basta retirá-las diretamente no Viveiro do Parque Ecológico Taboão, na Avenida Itu 400 anos, 77, Itu Novo Centro. Para plantios maiores a prioridade é de áreas de proteção ambiental e é necessário o preenchimento de uma ficha que pode ser obtida na Secretaria de Meio Ambiente ou no site www.itu.sp.gov.br.

Fotos: João Campanelli / Prefeitura de Itu

(03/11/2015)