Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresParque do Varvito sedia roda de conversa ambiental

Parque do Varvito sedia roda de conversa ambiental

Por iniciativa dos municípios de Itu, Cabreúva e Cerquilho, aconteceu na tarde desta sexta-feira (15/08) no Parque Geológico do Varvito, uma roda de conversa com 30 participantes que trocaram experiências sobre Projetos e Atividades de Educação Ambiental (EA) e a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Esta roda de conversa também contou com a parceria da Câmara Técnica de Educação Ambiental do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT) além da participação de professores das Fatecs das cidades de Itu e Tatuí que apresentaram trabalhos de iniciação científica sobre tratamento de efluentes e resíduos.

Segundo a secretária de Meio Ambiente de Itu, Patrícia Otero: “a integração das Políticas de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental é um desafio diário e comum de todos os segmentos”.

A secretária de Meio Ambiente de Cabreúva, Rosi Timporim, o vice-presidente do CBH-SMT, Wendel Rodrigues e o diretor de Meio Ambiente de Tatuí, José Vicente de Moura também participaram deste encontro.