18/04/2024
HomePlanejamentoParceria entre Prefeitura e associação de moradores viabiliza legalização do Loteamento Eldorado

Na manhã do último domingo (17/10), durante Assembleia da Associação dos Proprietários e Amigos do Empreendimento Eldorado, ocorreu o anúncio do Título de Propriedade dos moradores do Loteamento Eldorado I, II, III, IV e V, situado no Bairro Taquaral, que beneficiará 855 matrículas de imóveis no referido local. O prefeito Guilherme Gazzola fez a entrega simbólica de títulos e afirmou que é sempre bom voltar a um lugar para dizer que o que foi prometido, foi cumprido.
O chefe do Executivo ituano comentou ainda que o atual governo municipal busca regularizar tudo o que é possível e tem sido austero com o que é irregular. Divulgou que, até o final deste ano, mais de três mil propriedades serão regularizadas na cidade de Itu.
O prefeito esteve acompanhado pelo secretário municipal interino de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos e secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, pelo representante da diretoria de Habitação da Prefeitura de Itu, José Roberto Fernandes Barreira, pela coordenadora de Regularização Fundiária da Secretaria de Planejamento, Selma Cristina Lopes Ferraz de Camargo, e pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Esportes, Antonio Carlos Barbosa.
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Associação dos Proprietários possibilitou que os donos de imóveis do Loteamento Eldorado, após 35 anos de espera e luta, consigam finalmente as matrículas individualizadas e registradas, legalizando suas respectivas propriedades.
Na oportunidade, Guilherme Gazzola mencionou que já está autorizada a pavimentação dos 19,7 km da Estrada do Pinheirinho (que liga a parte sul da cidade até a Rodovia Castello Branco), obra que será viabilizada por meio do pacote Pró SP – Programa “Novas Estradas Vicinais”, lançado recentemente pelo Governo do Estado. “Quando você entra com as estradas, você leva desenvolvimento” e completou dizendo que leva também saúde, segurança e educação.  Citou inclusive o trabalho de geoprocessamento da área rural de Itu.