Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeMeio AmbienteParceria com supermercado viabiliza doação de plantas para orquidário no Parque Taboão

Parceria com supermercado viabiliza doação de plantas para orquidário no Parque Taboão

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Itu e o Supermercado São Vicente, o Parque Ecológico Taboão receberá frequentemente as orquídeas impróprias para venda e que seriam descartadas. As plantas farão parte de um orquidário a céu aberto que está sendo implantado no local.

A parceria foi viabilizada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro e o diretor de operações do supermercado Maurício Cavicchioli. A primeira entrega, que ocorreu na última quarta-feira (18/08), contou com participação da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Verônica Sabatino.

Sob os cuidados da bióloga da secretaria Tatiana Forte Pace, as orquídeas serão colocadas nas árvores do parque para que embelezem ainda mais o local, proporcionando um ambiente agradável para quem passa ou faz caminhada.

Outras espécies de plantas que também seriam descartadas serão encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente que as utilizará no paisagismo dos parques da cidade.

Esta parceria segue as diretrizes da empresa quanto a preservação ambiental e reciclagem. Um exemplo disso é que o supermercado também é um ponto de descarte consciente de pilhas, lâmpadas e baterias.