18/04/2024
HomeMeio AmbienteParceria com supermercado viabiliza doação de plantas para orquidário no Parque Taboão

Por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Itu e o Supermercado São Vicente, o Parque Ecológico Taboão receberá frequentemente as orquídeas impróprias para venda e que seriam descartadas. As plantas farão parte de um orquidário a céu aberto que está sendo implantado no local.

A parceria foi viabilizada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro e o diretor de operações do supermercado Maurício Cavicchioli. A primeira entrega, que ocorreu na última quarta-feira (18/08), contou com participação da secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Verônica Sabatino.

Sob os cuidados da bióloga da secretaria Tatiana Forte Pace, as orquídeas serão colocadas nas árvores do parque para que embelezem ainda mais o local, proporcionando um ambiente agradável para quem passa ou faz caminhada.

Outras espécies de plantas que também seriam descartadas serão encaminhadas para a Secretaria de Meio Ambiente que as utilizará no paisagismo dos parques da cidade.

Esta parceria segue as diretrizes da empresa quanto a preservação ambiental e reciclagem. Um exemplo disso é que o supermercado também é um ponto de descarte consciente de pilhas, lâmpadas e baterias.